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Quem é a fitmall?

 

 

Há tempos tenho pensado em discorrer sobre nossa empresa e, apesar de já haver uma parte em nosso site, falar mais sobre quem somos e quem podemos ser sempre foi uma vontade, e, em minha percepção, ela se trata de uma elevação de nós mesmos como pessoas e como profissionais.

 

Hoje acredito que esta inspiração apareceu, e falarei um pouco sobre a nossa história e ideias, enfim sobre a fitmall.

 

fitmall

Logo

 

 Tentarei ser pouco melódico, afinal, quando falamos de coisas prazerosas tendemos a dar mais ênfase nas emoções, combinado?

 

O início de tudo

 

Logicamente a história da marca coincide com as histórias de entrada no mercado fitness de seus sócios, e foi em 2015 que ambos se reencontraram.

 

Amigos de longa data, a dificuldade de um, e a necessidade do outro vieram a criar o embrião da fitmall.

 

Se um deles acabara de entrar no mercado com um produto fenomenal, o outro estava em busca de oportunidades.

 

Seus sonhos? Talvez se resumam em criar valor. Não somente para eles, mas para seus clientes acima de tudo.

 

Tal marca foi inaugurada montando a academia de um dos prédios mais exclusivos de Curitiba, bem como a academia residencial de um lutador de alto escalão do UFC.

 

Em seguida, aparelhou uma das mais reconhecidas academias da cidade. A Academia Hype.

 

Neste meio tempo, eu, que vos escrevo, vinha passando por mudanças na atividade profissional e, portanto, por algumas dificuldades.

 

Então em uma terça-feira, em um treino de Jiu-Jitsu, outro amigo em comum, hoje proprietário da Alpha Strength, sugeriu que fosse falar com eles.

 

Sim, uma de nossas maiores parcerias foi criada na amizade, antes mesmo dele entrar no mercado.

 

E, após algumas conversas e acertos, bom, fui contratado.

 

 

A visualização

financas marketing

 

 

Junte um engenheiro ligado à área financeira a um administrador da área de marketing e espere, vem confusão por aí.

 

 

  • Números vs atendimento ao cliente;

  • Custos vs investimentos em imagem;

  • Mercado vs Mercado (gestores entenderão);

 

 

Se existem dois pontos que podemos citar sobre essa parceria são: Discussões e entendimento.

 

Ambos percebemos, desde o início, que o profissional do fitness peca, em geral, onde mais deveria ser profissional, que é na relação de entrega de valor ao cliente.

 

E este talvez seja o maior ponto que você deva focar deste artigo, diferenciar investimento de custo é um dos maiores desafios que encontramos ao atender nossos possíveis clientes.

 

Inclusive discorri sobre este tema em um de nossos artigos.

 

Quando vendemos nosso primeiro projeto grande juntos, acabamos vendendo equipamentos de um fornecedor ruim. 

Acredito ter sido nossa maior discussão até hoje.

 

E não cabe aqui pensar em quem estava certo, fato é que, decidimos juntos e acabamos trocando TODOS os produtos para ele. 

E lá se foram mais 2 mil Km de ida e volta a Campo Grande.

 

Hoje esse cliente, além de comprar sempre conosco, ainda é um amigo (tenho foto com a filhinha dele no colo e o cara nos ofereceu uma picanha e uma linguiça Maracaju, tradicional do Mato Grosso do Sul, simplesmente fenomenal, rs).

 

Grande Renato, estou te devendo uma visita! Dê uma olhada na academia dele no insta

 

Porém, este foi o primeiro caso em que vimos que, mesmo pensando diferente, tínhamos uma ideia, ou talvez, um objetivo em comum.

 

 

O segundo passo

 

O primeiro cliente que havia comprado desta linha deste fornecedor é outro grande exemplo.

 

Em uma negociação foi fechada por outros parceiros da marca, as máquinas deram problemas, e nós, idem, mudamos tudo.

 

E quando mudamos tudo, foi exatamente pelo mesmo propósito acima, atender um cara fenomenal, que, por sinal, é também nosso amigo e o primeiro cliente mensal de manutenção da fitmall.

 

Este cliente, aliás, mesmo quando eu já não estava mais na empresa, me patrocinou, me treinando para a conquista do título brasileiro de Rugby, pelo Curitiba Rugby (também hoje nosso parceiro), em 2016.

 

E a partir disso, tínhamos um novo amigo, que nunca deixou de comprar conosco, ou ao menos nos consultar antes de qualquer compra.

 

E daí surgiu a primeiro ideia do que viria a ser a fitmall.

 

Entender para atender, atender bem para atender sempre, e sempre ajudando nossos clientes naquilo que o mercado mais peca, geração de valor.

 

Deem uma olhada no insta do Darley também.

 

 

Manutenção

 

 

Trabalhávamos com uma das maiores empresas do setor na nossa cidade, sabem quantas vezes eles atenderam problemas com essa marca, que eles haviam vendido?

Nunca

 

Sempre havia uma desculpa, sempre sobrava para nós, mesmo que sem nenhum ganho a mais, para mim em especial.

 

E não era apenas essa empresa, pelo que escutávamos, eram basicamente todas.

 

Bom, o setor de serviços, no Brasil, não é algo que possamos elogiar em qualquer que seja a área, desde o automobilístico ao encanador, são raras as exceções que atendem bem.

 

E percebemos isso. E planejamos mudar este conceito. E estamos mudando (abaixo falarei sobre nossos serviços).

 

Porém, isso aconteceu justamente quando recebi uma proposta de sociedade em outras duas empresas, e, pelo marasmo que estava o mercado naquele momento, achei ser a melhor opção.

Erro meu.

 

Por mais que não fosse um momento bom, já era um mercado que eu conhecia, já existiam planejamentos, ideias, vontades, mas, há males que vem para o bem.

 

 

A negociação e o retorno

 

Após quebrar a cara nos novos empreendimentos, e atender um cliente antigo que continuei fazendo para a empresa, voltamos a conversar, e, enfim, por em prática.

 

Negociamos como ficaria melhor para os dois, abrimos a mente e alavancamos nossas ideias. E booooooomm

Surgia a Fitmall

 

Houveram algumas mudanças no plano inicial, isso é um fato, mas ele ainda acontecerá, e tenho plena convicção disso.

 

O mercado mudou nesse meio tempo, em meio a crise não era uma decisão fácil investir em nossa primeira ideia (a tratamos como um segredo que nem a CIA saberia explicar), e resolvemos então usar nossas forças a nosso favor.

 

E então buscamos parcerias, fornecedores e clientes que estivessem dispostos a trabalhar em conjunto, com os melhores produtos e confiabilidade (anotem essa palavra).

 

 

Enfim, fitmall

 

Já são quase 10 meses de nossa primeira reunião.

 

Três mudanças de local, que nos atrapalharam e muito no planejamento e nas ações.

 

Obras que continuam em nossa sede (espero que definitiva);

 

Erros e acertos. Até nossos cachorrinhos tiveram fatalidades (saudades Jack).

 

Mas mais acertos que erros. E os erros passamos por cima.

E, não posso deixar de citar, o tiro certeiro foi quando contratamos nosso técnico, Charles.

Piá, você é uma máquina! Rs. E mais um amigo citado neste texto melodramático (rsss).

 

E então, estamos aqui. Batalhando, e querendo oferecer o melhor serviço para vocês, nossos clientes.

 

 

O #padrãofitmall

 

Se nossa primeira ideia era apenas ter um atendimento melhor que aquele o mercado oferecia, hoje posso dizer que ninguém faz o que fazemos.

 

E não se trata de uma propaganda à toa. Os depoimentos de nosso site foram solicitados por mim mesmo, e neles estão as informações de nossos clientes.

 

A minha convicção sempre foi de que temos de dar nosso melhor, pois é assim que eu gostaria de ser tratado quando eu sou o cliente (e como todos tenho inúmeras decepções).

 

A partir dessas ideias, hoje criamos produtos/serviços para nossos clientes que possivelmente eles nunca tiveram, segue a lista:

 

  • Consultoria, análise e busca do melhor financiamento para academias, Pilates, studios e clubes;
  • Incluindo obras, projetos, aquisições de materiais e marketing;
  • Limpeza, lavagem e higienização de pisos de borracha de academia;
  • Revitalização de máquinas, metais e cromados;
  • Manutenção e revitalização de equipamentos de academias, Pilates, studios e clubes;
  • Reformas de equipamentos;
  • Tratamento de ferrugem e pintura de metais dos equipamentos;
  • Limpeza completa de esteiras, equipamentos e máquinas (inclusive desincrustar o óleo lubrificante);
  • Diversos fornecedores de materiais, todos testados in loco em nossa sede;
  • Análise em conjunto com o cliente do que melhor o atende – consultoria de implantação;
  • Desenvolvedor web para sites de academias, Pilates, studios e clubes;
  • Fornecimento de produtos para manutenção, limpeza e lubrificação;
  • Equipe de marketing voltada aos clientes de nossos clientes.

 

E isso é apenas o começo.

 

Em breve postarei mais depoimentos de nossos clientes e parceiros.

 

Porém, gostaria de agradecer alguns deles, em especial aqui:

 

Cleiton da CTC Cleiton Silva, o maior cliente do ano até agora

Saulo da Wolf Fit

Gui e Rose da Alpha equipamentos

Darley, Mairon e Alan da Contrainner

Diego e o Gustavo da Befit e o Hamiani que fez as coisas funcionarem e eu voltar ao mercado

Renato da Team Nogueira

Fábio Cerqueira da Cercfit – apesar do começo conturbado deu tudo certo rsss

Éder da Ajust fitness

Fernando da Lion

Bruno Kubiak

Rapha Prugner

Luc da Technogym, grande brother, precisamos marcar aquela cerveja…

Tiago Cruvinel, que falamos há uns 4 anos e nunca dão certo nossas parcerias (rsss);

A todos os nosso fornecedores e clientes, Brasil e mundo afora com os quais não tive muito contato.

E enfim à minha mãe, Rose Marie que sempre apoiou minhas decisões, certas ou erradas, meu pai e irmão que, mesmo do jeito deles fizeram o mesmo.

Mas especialmente à pessoa que mais me fez crescer na vida, Ana Carolina, minha noiva (não faça eu me arrepender de te citar aqui… rssss)

E Lucas, você é meu irmão, obrigado pela oportunidade!

 

“A PERCEPÇÃO DO CLIENTE É A SUA REALIDADE”

Kate Zabriskie