Escolha uma Página

Depois de conhecer a importância de criar uma logomarca marcante, entre nos links citados em nossos artigos anteriores, entender as cores, e dar uma olhada para ter uma base em arquivos e logos na internet, esse link do Pinterest mostra centenas de exemplos que podem ser usados como base ou inspiração para a sua. Pois se existe algo tão importante quanto ter sua marca, é gostar da sua marca. Também pode entrar em contato conosco neste link, pois trabalhamos com profissionais extremamente qualificados no ramo e que podem lhe entregar qualquer logo que imaginou, com base em tudo que estamos falando.

Esta escolha, inclusive pode nortear o design e as cores da sua academia, muito bem colocada nesse pequeno artigo.

A pergunta é:

Por que você não está fazendo isso (e muito mais) em seu negócio?

Lógico que a grande maioria das academias não tem o poder de investimento da SmartFit, e provavelmente não seja nem seu objetivo, mas se pararmos para pensar, uma logomarca, que, novamente, norteará todas as propagandas e consequente resposta do cliente não custa 1% dos equipamentos, isso em uma academia de baixo investimento.

A verdade é que, a cada dia fica mais difícil concorrer com os grandes players, ainda mais em um país caro como o Brasil, então, repito, é necessário que você faça o básico para se proteger, e isso passa por criar imagens legais, começando pela sua principal imagem, sua logomarca.

Você pode estar pensando em investir em outros processos de marketing, como Facebook ou google, e qual será sua apresentação?

Se existe algum lugar onde se pode “empatar o jogo”, isso é feito nas redes sociais. Se as grandes academias tem força de investimento para comprar anúncios no google ou no facebook, elas operam em larga escala e não podem segmentar exatamente no seu bairro e para seu público, por exemplo.

Por mais que o momento do mercado não seja bom ainda, ele mostra sinais recuperação e portanto, é preciso se reinventar, e essa reinvenção se inicia pela sua imagem e a imagem da sua equipe, como ela colabora, como ela trabalha e como você distribui esta informação. Estes assuntos serão tratados também em um novo artigo do nosso blog.

Conclusão:

O mercado vem mudando a cada dia, o consumidor vem ficando cada vez mais exigente, conquistá-lo, cada vez mais difícil, e o que todos os mercados vem nos mostrando é que precisamos fazer duas coisas se não quisermos ficar brigando para vender o mais barato, o básico, que hoje são:

  • Investimentos em imagem (logomarca, fotos, vídeos)
  • Melhores equipamentos (consulte-nos sobre nossos projetos);
  • Investimentos em publicidade bem direcionados (Site, Google, Instagram, Facebook);
  • Investimentos em pessoas (melhores profissionais e treinamento destes);
  • Investimentos em atendimento ao cliente (fidelização e tratamento);
  • Transmissão do conhecimento;
  • Diferenciação dos grandes players, seja por preço em alguns casos, ou por atendimento em outros, por personalização em outros.

Em um linguajar bem “fitness”, a verdade é que o mercado não quer mais o 3 x 10 ou 4 x 8.

Para combater a ascensão das grandes redes de academia, além de analisar e trabalhar em seus pontos negativos, que serão tratados em outro artigo, precisamos fazer o básico que os concorrentes já fazem e inovar com conhecimento, esta é a razão da fitmall existir. O entendimento do mercado não precisa ficar nas mãos dos grandes. E não precisa lhe custar uma verdadeira fortuna.

Por favor, não deixe de comentar, entrar em contato ou fazer perguntas sobre este e outros assuntos, teremos prazer em atendê-lo com nossos diversos departamentos, conheça eles clicando aqui.